Termos e Condições

Ao utilizar qualquer um dos serviços do IT BLOGS, o utilizador aceita os presentes termos na sua integralidade, declarando plena ciência dos mesmos, sendo este aceite condição para utilização do website. O Utilizador atesta também que é maior de idade ou emancipado, gozando de total capacidade civil e penal.
Os termos deste instrumento podem ser alterados pelo IT BLOGS sem qualquer aviso prévio ou notificação, passando a valer a partir da data de sua publicação no website www.itblogs.pt.

 

Atividades do IT BLOGS

Entre outras atividades adiante explanadas nestes termos, o IT BLOGS é um website agregador de blogs do segmento premium de moda e tendências (doravante denominados IT BLOGGERS), uma reconhecida modalidade de jornalismo (profissional ou amador) praticado via internet por pessoas físicas ou jurídicas, cujas informações (textos, formulários e imagens) são veiculadas para o grande público de forma gratuita e livre.

 

Direitos Autorais e da Livre Veiculação de Informação na Internet

O IT BLOGS organiza os links dos IT BLOGGERS por critério de horário/data de publicação, mencionando apenas o título, as primeiras linhas do respetivo texto e uma imagem de destaque de dimensão reduzida, portanto não original. Cada conteúdo apresentado possui um link para o respetivo site responsável pelo conteúdo, com evidente atribuição de crédito/ citação do IT BLOGGER como autor do conteúdo.

Estes links em nenhuma hipótese caracterizam reprodução parcial de conteúdo autoral, uma vez destinados tão-somente à veiculação livre de informação de natureza jornalística na internet, de forma GRATUITA, sendo a fonte do conteúdo mencionada e publicamente divulgada. Os links são direcionados automaticamente para os websites dos IT BLOGGERS, visitados conforme o interesse dos utilizadores do IT BLOGS – assim, o conteúdo produzido só pode ser devidamente conhecido no respetivo site, aparecendo apenas para o efeito, uma moldura do portal IT BLOGS. O serviço assemelha-se a formas consagradas de busca na internet, como os serviços de pesquisa de texto, imagem e notícias do Google ou BLOGLOVIN.
O intuito do IT BLOGS é dar destaque aos melhores blogs do segmento de moda e tendências entre o público e facilitar o acesso destes utilizadores a esses conteúdos e com isso afirmar-se como o primeiro magazine online exclusivo de blogs em Portugal. Os IT BLOGGERS associados a esta plataforma aceitaram previamente por escrito o convite feito por parte da equipa responsável pelos conteúdos do site IT BLOGS. Contudo, os IT BLOGGERS não possuem qualquer vínculo, jurídico ou comercial, com o IT BLOGS, tampouco endossam qualquer serviço prestado pelo site, sendo a recíproca verdadeira.

 

Limitações de Responsabilidade do IT BLOGS

O IT BLOGS não promove auditoria ou fiscalização dos IT BLOGGERS associados a esta plataforma agregadora, sendo estas atividades alheias ao seu objeto social e atividade econômica. É importante que o UTILIZADOR verifique a veracidade das informações prestadas por meios eletrônicos e se informe sobre a idoneidade e credibilidade dos IT BLOGGERS com os quais estabelece relações comerciais e de consumo.

O IT BLOGS não responde solidariamente por qualquer falta, erro, inadimplemento, infração ou crime praticado por terceiros, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas, incluindo os IT BLOGGERS.

Em razão da sua natureza gratuita para o UTILIZADOR, o IT BLOGS não se responsabiliza por compras efetuadas por aquele junto dos seus SPONSORS ou IT BLOGGERS, tampouco garante os produtos e serviços adquiridos junto a essas pessoas (físicas ou jurídicas), incluindo promoções, prêmios e descontos. O IT BLOGS, portanto, é isento de responsabilidade jurídica perante o UTILIZADOR eventualmente lesado, não tendo este nada a reclamar em juízo contra aquele, em qualquer hipótese.

 

Funcionalidades do Site

É facultado ao IT BLOGS, a seu exclusivo critério, alterar o conteúdo, formatação, layout e funcionalidades de seu website, a qualquer tempo, dispensando prévia notificação aos IT BLOGGERS, SPONSORS ou UTILIZADORES.

O IT BLOGS também poderá incluir ou excluir, temporária ou definitivamente, quaisquer BLOGS do seu site;

O IT BLOGS poderá ordenar e/ ou rearranjar a disposição de seus segmentos (links dos IT BLOGGERS) conforme lhe for conveniente;

O IT BLOGS poderá, visando a melhoria de seus serviços e o desenvolvimento da empresa, alterar suas políticas comerciais, bem como os termos de seu serviço.

Eventuais problemas técnicos com o website ou outra funcionalidade serão solucionados no período que se fizer necessário, não respondendo o IT BLOGS por eventuais danos decorrentes da indisponibilidade do sistema ou erro de funcionamento do website.

 

Atividade da IT BAZAR

A secção IT BAZAR divulga ofertas de vários sponsors: O ITBLOGS não é proprietário dos produtos, tampouco prestador dos serviços ofertados. Portanto, a secção IT BAZAR não é solidariamente responsável por questões relativas às atividades de seus sponsors, tais como: aceitação de vouchers, disponibilidade dos produtos anunciados, qualidade dos produtos e serviços, atendimento ao cliente, política de trocas e devoluções etc.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

a) O IT BLOGS, através da sua plataforma, possibilita operações de compra online em favor dos seus sponsors. Para tal, visando a maior segurança dos utilizadores, faz uso de serviços externos com as maiores e mais bem reputadas operadoras de compra segura pela internet no mundo. Dessa forma, o IT BLOGS não detém ou administra informações de natureza financeira ou relacionadas ao pagamento pela compra de ofertas, e não se responsabiliza pelos dados fornecidos pelo Utilizador e armazenados pelas operadoras de compra segura.

b) O Utilizador autoriza o IT BLOGS, bem como os respetivos parceiros ou prestadores de serviço associados, a lhe enviar mensagens de e-mail ou SMS, de caráter informativo, comercial ou publicitário. O Utilizador que desejar não mais receber estas mensagens deverá solicitar o cancelamento de envio através do formulário de contato do próprio website ou da ferramenta REMOVER O CONTACTO DA NEWSLETTER presente neste tipo de comunicação.

c) O Utilizador autoriza o IT BLOGS a recolher dados digitais para realização de acompanhamento de tráfego no site, através de Cookies (de sessão e permanentes) e ferramentas de tracking (processamento de dados pelo Google Analytics), com intuito de identificar preferências, grupos e perfis de utilizadores, e assim melhor desenvolver seus serviços. Salientamos que o Utilizador pode bloquear a instalação de Cookies através de configurações do navegador, mas que, neste caso, a integralidade das funções do website não estará disponível.