RADAR LISBOA | PORTO

LISBOA :: REQUIEM DE MOZART

Captura de tela 2017-04-10 às 20.34.37

É sabido que o Requiem de Mozart ficou incompleto à data da morte do compositor, incapaz de cumprir integralmente a encomenda realizada pelo conde Franz von Walsegg. Enquanto, no seu próprio leito de morte, Mozart compôs o essencial de uma das mais memoráveis obras da História da Música, quase cem anos depois, Gabriel Fauré fá-lo-ia sem a habitual motivação de uma perda pessoal ou próxima. Segundo 4o próprio compositor afirmou, o estímulo para escrever um Requiem emanou do próprio desafio artístico e do prazer de criar uma obra dominada pela religiosidade e pela fé humana no eterno repouso.

Coro e Orquestra Gulbenkian
Michel Corboz
Maestro
Sandrine Piau Soprano
Helena Rasker Meio-Soprano
Christophe Einhorn Tenor
Marcos Fink Baixo

Gabriel Fauré
Requiem, op. 48 (versão original, 1888)

Wolfgang Amadeus Mozart
Requiem, K. 626

As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de abril, às 19:00h, na Fundação Gulbenkian

Fundação Gulbenkian

Edifício Sede – Grande Auditório
Av. de Berna, 45A, Lisboa

fonte: https://gulbenkian.pt/musica/evento/requiem-de-mozart/

PORTO :: DAVE MATTHEWS & TIM REYNOLDS

Captura de tela 2017-04-10 às 20.43.23

A digressão “An Evening with Dave Matthews & Tim Reynolds” passará por 14 cidades, com início no Reino Unido, Irlanda, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Áustria, República Checa, Itália, terminando em Portugal, com dois concertos nos Coliseus.
Reconhecida pelas suas atuações ao vivo, Dave Matthews Band é a banda com mais bilhetes vendidos em todo o mundo na última década. Ao longo dos últimos 25 anos já vendeu mais de 20 milhões de bilhetes para os seus espetáculos e 38 milhões de CDs e DVDs. Dave Matthews Band é o primeiro grupo na história a lançar seis discos de estúdio consecutivamente em n.º 1 no top da “Billboard 200”. Entre muitos outros, conta com hits de sucesso como “What Would You Say”, “Crash Into Me”, “Too Much” e “Everyday”.

Dave Matthews, líder e vocalista da banda, lançou o seu primeiro álbum a solo, “Some Devil”, em 2003, do qual o single “Gravedigger” foi vencedor de um Grammy na categoria “Best Male Rock Vocal Performance”. Tim Reynolds é um autodidata mestre de cítara, guitarra de jazz, djambé, guitarra de 12 cordas, violino e bandolim, bem como de guitarras acústicas e elétricas. Para além do trabalho que realiza com Dave Matthews Band, integra o trio elétrico TR3, que fundou em 1984. Como duo, Dave Matthews & Tim Reynolds já lançaram três DVD duplos ao vivo, “Live At Luther College” (1999), “Live At Radio City” (2007) e “Live In Las Vegas” (2010).

O concerto acontece hoje, dia 11 de abril, `as 21:00h, no Coliseu Porto.

Coliseu Porto

Rua Passos Manuel 137
4000-385 Porto

fonte: http://www.viva-porto.pt/Agenda-Cultural/vanessa-da-mata-25-jun-pentatonix-26-jun-coliseu-do-porto.html